ELEBRAZ  
Home
Produtos



< Voltar
ELEBRAZ
Conheça os Produtos
GOLD STAR

Revestimentos Refratários
Ceras para Injeção
Borrachas para Moldes
Equipamentos
Insumos
Auxílio Técnico

< Voltar

Fundição em Aço Inoxidável

O Aço Inoxidável tem se tornado uma liga de popularidade crescente dentro da indústria joalheira. Permite que peças de joalheria grandes e intrincadas possam ser fundidas a um custo razoável.

Gold Star HT foi especificamente formulado com uma distribuição de tamanho de partículas pequenas e uma alta resistência após calcinação. Gold Star HT é um revestimento refratário ligado a fosfato e é utilizado com os tubos convencionais com bases de borracha. Os tubos podem ser manuseados 90 minutos após preenchdos, tempo em que o molde completou a presa e atingiu sua plena resistência a cru.

O revestimentos refratários ligados a fosfato têm uma reação exotérmica durante sua presa. Isto significa que calor é gerado durante a reação química que tem lugar quando o material endurece. O calor age como um catalizador da reação, portanto tem o papel de encurtar o tempo de presa, tornando o revestimento mais viscoso. Para se obter resultados otimizados é muito importante que a temperatura da mistura seja mantida a menor possível, sendo necessário que seja
mantida abaixo de 21°C / 70°F; isto pode ser obtido usando água refrigerada. Sistemas de refrigeração contínuos já são disponíveis e são relativamente baratos. Temperaturas de água baixas da ordem de 3°C / 37°F podem ser usadas; a estas
temperaturas tempos de trabalho mais longos e misturas menos viscosas serão verificados.

Revestimentos refratários ligados a fosfato são menos permeáveis do que os revestimentos ligados a gesso, portanto para se conseguir uma calcinação limpa e completa é necessário atingir uma temperatura máxima de 900°C / 1650°F, para se remover completamente os resíduos de carbono presentes no molde.

Gold Star HT não deve ser descerado a vapor, uma vez que este irá enfraquecer o molde. Após a fundição, o tubo pode ser imerso em água fria, onde a maior parte do revestimento será removida pelo choque térmico, minimizando a limpeza do material restante.

Gráus Recomendados de Aços inoxidáveis

A GSP tem desenvolvido e produzido nas instalações da Goodwin Steel Castings, uma liga de aço inoxidável 316 especialmente formulada para o mercado de fundição de jóias. A liga JC-316 S/S tem excelentes propriedades de fluidez, propiciando completo preenchimento de detalhes finos, bem como fundições livres de oxidações.



RELAÇÃO ÁGUA/PÓ 32:100   NÃO DESCERE A VAPOR

MISTURA MECÂNICA SOB VÁCUO min. MISTURA CONVENCIONAL; DEPOIS, VÁCUO min.
Pese a água e o pó 0 Pese a água e o pó 0
Adicione o pó à água Adicione o pó à água
Misture sob vácuo 3 Misture manualmente 0.5
    Misture mecanicamente 1.5
    Aplique vácuo ao recipiente 1
Preencha os tubos 1 Preencha os tubos 1
Aplique vácuo aos tubos 1.5 Aplique vácuo aos tubos 1.5
Tempo total empregado 5.5 Tempo total empregado 5.5




ELEBRAZ - (54) 3443 2313 - Guaporé/RS - Web: RGA Studio